terça-feira, 15 de abril de 2014

Cuidados com a pele: A importância de retirar a maquiagem antes de dormir

Oi meninas,
Hoje eu vim falar o que mais escutamos por ai, más nunca damos importância, a retirada da maquiagem antes de dormir. Sabia que as espinhas, cravos e outras coisinhas a mais que nós enlouquece pode ser pelo o simples fato de você chegar em casa da balada e dormi toda maquiada? kaka (eu).
É claro que eu também era assim, mais depois que eu parei de dormir e acordar como um panda.. Deu muito diferença na pele do meu rosto, mesmo eu não usando maquiagem todos dias, antes de dormir eu sempre cuido um pouquinho, lavo, passo um creme ideal pro meu tipo de pele e me deito, no outro dia de manhã a mesma coisa..
Então eu trouxe pra vocês algumas dicas e cuidados que vocês devem ter com a pele do rosto para mantê-la sempre bonita =)



Demaquilante água ou sabão?
Na dúvida, escolha os dois! O demaquilante é, sem dúvida, o produto indispensável na hora de remover a maquiagem, pois ele limpa  os poros de maneira mais profunda, o que garante mais eficiência. Porém, a água e o sabão também são indispensáveis para completar a limpeza e retirar o excesso do produto na pele, evitando possíveis irritações.


Por onde começar?
Quando for começar a tirar a maquiagem, prefira começar pelos olhos, pois é a região onde estão aplicados os pigmentos mais fortes, como a sombra, a máscara para cílios e o lápis. Escolha os demaquilantes apropriados para esta região para garantir a eficiência da limpeza. Caso você tenha usado maquiagens com glitter ou à prova d’água, procure usar os demaquilantes bifásicos, pois eles tiram todos os resíduos sem agredir os olhos.

Modo de fazer: com um algodão, aplique um pouco de demaquilante e faça movimentos circulares na região das pálpebras, de dentro para fora, para remover a sombra. O rímel e o delineador podem demorar um pouco mais para sair, então aplique uma quantidade um pouco maior do produto no algodão e massageie a região para a maquiagem amolecer.


Limpando o rosto
Antes de tudo, é muito importante escolher o produto adequado para o seu tipo de pele e, também, que combine com a frequência com que você usa maquiagem. Se você usa diariamente, prefira um demaquilante mais leve e livre de óleo. Também prefira produtos que não contenham álcool para não agredir a região dos olhos.

Modo de fazer: Comece pela testa, faça movimentos circulares com o algodão, da linha do centro do rosto para fora. Depois desça, limpando até o pescoço, se achar necessário.
Dica: os lenços demaquilantes podem ser uma alternativa bem prática. Porém, eles ainda não possuem tantas variações para todos os tipos de pele e não garantem uma limpeza profunda.
 
Tonifique a sua pele
Depois da limpeza, use um tônico facial. Os tônicos são responsáveis por alcançar aquela sujeirinha que nem o demaquilante ou a água conseguiram tirar. Ele também vai ajudar a fechar os poros, evitando que as impurezas entrem novamente na pele.
 
E ai meninas, prontas pra ter uma pele de pêssego? rsrs. As dicas já estão dadas..
Beijos.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário