sexta-feira, 18 de julho de 2014

Look do dia: Short assimétrico e animal paint

Olá meninas,
Hoje vim falar de uma tendência que ainda não falei por aqui que é a dos shorts assimétricos. Recebi uma pergunta a alguns dias e resolvi esclarecer como um post.
Conhecido lá fora por skort, uma mistura de skirt (saia em inglês) e shorts, a peça se tornou item chave na produção dos looks do dia nos principais blogs de moda brasileiros.
O modelo começou a fazer sucesso inicialmente na cor branca, após o lançamento da peça em uma coleção da marca de fast fashion espanhola Zara. Rapidamente modelos em outras cores, como o amarelo, e também em estampas variadas, foram aparecendo nas lojas brasileiras e nos looks dos blogs.
Respondendo as perguntas que recebi conclui que as pessoas tem medo de usar algo quando a ''modinha'' dele passa.. Todos as modas irão passar, tendências vem e vão e você pode usar sim algo que as pessoas não estão usando mais, porque não? Combina aquela peça mais esquecidinha com as peças de mais luxo e eu tenho certeza que verão um bom resultado!

Como usar o short assimétrico?
O short é fácil de ser combinado. Pode ser usado com camisa, regata e t-shirts de tecido leve. Por ser um modelo curto, pede um salto que ajude a alongar a silhueta, caso contrário, o corpo pode ficar com uma aparência achatada. Sandálias de tiras finas e scarpins são boas pedidas para complementar o look com essa peça.
Em geral, a peça é usada com a parte de cima totalmente por dentro da saia ou pelo menos a parte da frente por dentro. Mas dependendo da blusa, também é possível usar por fora. Vale lembrar que o modelo traz volume para a região do quadril, por isso, se você tem o quadril largo e gosta de disfarçá-lo, esta peça pode não ser a mais adequada para suas necessidades.

Trouxe uma dica de look de como eu uso um dos meus shorts assimétricos.

 
 
 
 
 
Obrigada Amandinha pela pergunta, quem quiser me perguntar algo pode entrar em contato comigo e qualquer uma das minhas redes sociais aqui do lado..
O post do assimétrico continua segunda feira.. haha
Beijão.

4 comentários: