quinta-feira, 29 de abril de 2021

Como descobri minha gravidez + Nome do bebe

 Booom dia meu amores, 

Hoje venho dividir com vocês a descoberta da minha gravidez que foi algo muito marcante e hoje emocionante na minha vida. 

Sem muito rodeio tudo começou com uma cólica imensa no fim do mês de janeiro de 2021 o que até então estava normal porque não me liguei e achei que era apenas cólicas menstruais... Ai que eu me enganava porque mesmo sentindo cólica a menstruação não desceu e atrasou 8 dias, o que também foi normal pra mim já que ela nunca foi reguladinha. E sim, eu tomava anticoncepcional a anos más no começo de janeiro tive infecção de urina 3 semanas seguidas e acabei tomando muito anti-inflamatório que corta o efeito do anticoncepcional... 

Vira e mexe eu tenho essas crises de infecção urinaria e sempre tomei remédio acompanhado do anticoncepcional e nunca deu errado (aquelas sabe) e sei que você também já fez algo parecido amiga, então você me entende 😅

Não tive enjoos, fraqueza, dor de cabeça ao algo parecido que me forçasse a pensar em uma possível gravidez, então tratei as cólicas como algo anormal na barriga e decidi procurar um médico.

Em uma quinta feira acordei cedo e fui ao médico, ele me pediu uma ultrassom e eu fiz, ele me mostrou um pontinho bem pequeno na minha barriga, e eu fiquei super preocupada porque em seguida ele perguntou, sua menstruarão está em dia?! E não... A bendita estava atrasada há 13 dias, com isso ele me pediu um teste de sangue de gravidez porque ele suspeitava que era, mesmo eu afirmando que não tinha sintomas de gravidez e minha menstruação sendo desregulada. 

Fui correndo vulgo voando vulgo desmaiando até a clinica e fiz! O exame ficaria pronto em uma hora, então fiquei na praça mesmo esperando de tão ansiosa. Liguei pro Henrique (meu namorado) expliquei tudo que tinha acontecido no médico e pedi que ele me buscasse. 

Sem o mínimo de coragem de abrir o resultado entreguei pro Henrique e lá estava o nosso POSITIVO.


Pensaaaa num susto, os dois ficaram sem reação alguma por mais de meia hora, foi um milhão de sentimentos (que contarei no próximo post)

Depois começou a saga de contar para os familiares e amigos e até mesmo a aceitação desta novidade em nossas vidas. Vou contar tudo bem detalhadinho, os mitos e verdades, se passei muito mal ou não e coisas do tipo, agora vamos falar sobre o nome do bebe.

Quando fiz 3 meses de gestação decidi que iria fazer a sexagem fetal, que nada mais é do que o exame de sangue próprio para descobrir o sexo do seu bebe, ele pode ser feito a partir do 2 mes de gestação, e então descobrimos que é menino, nosso Miguel Henrique.



Aliás preciso deixar registrado pois eu já sabia desde o inicio que seria menino, não sei explicar pra vocês, apesar de todo mundo me dizer que eu tinha cara de mãe de menina, eu sempre me referi ao bebe como menino, comprei roupas mais puxadas pro masculino ainda sem certeza e sempre disse ele, ou Miguel. Aliás já da pra imaginar a felicidade do meu pai e do meu namorado com a noticia né.

O nome Miguel quem escolheu foi o Henrique que desde muito antes de sonhar que um dia teríamos filho ele já brincava que um dia teríamos o nosso Miguel e ele veio pra transformar nossas vidas, trazer alegria, amor e muito diversão. Sei que temos muito o que ensinar pra ele, mais também tenho a plena certeza do quanto vamos aprender com ele. 

E o nome composto foi ideia minha, eu amo o nome Henrique, acho forte além de puxar aquele saco do namoradão simmm 😅 Então ao meu ver o nome Miguel Henrique ficou lindo, forte, marcante e cheio de significados importantes. 

Por incrível que pareça esse ''diário de gravidez'' foi o conteúdo que mais gostei de escrever, então se prepara mulher porque terá muito mais. Rsrsrs

Espero muito que vocês tenham gostado, super beijo. 💓

2 comentários: