terça-feira, 7 de outubro de 2014

Cuidados com a pele: Corrigindo minhas sobrancelhas

Olá amoras, tudo bom?
O post de hoje é a pedido de algumas amigas e leitoras da minha sala, estamos em época de formatura então só falamos de beleza, vestido, cabelo e etc.. E dias desses eu fui pro curso maquiada, porque sempre vou quando é dia de fotografar os looks do dia, então elas me perguntaram se eu tinha feito a sobrancelha ou feito rena, e não, eu nunca fiz sobrancelha com uma profissional, eu sempre tiro somente o excesso porque a minha sobrancelha não tende a nascer muito, tem pelos claros e é com um formato perfeito pra mim, não vejo motivos pra ir em uma profissional e correr o risco de mudar tudo nela! Más enfim.. como tenho os pelos da sobrancelha claro eu resolvi procurar na internet alguns métodos para realçar mais a maquiagem e o rosto com a sobrancelha.
Achei um vídeo da Bianca Andrade, maquiadora e dona do blog Boca Rosa, e ela ensina corretamente como corrigir a sobrancelha sem deixa-la com um aspecto fake e forçado, e muito fácil.
Eu usei os seguintes produtos:

* Pincel para pentear a sobrancelha
* Pincel chanfrado fino para desenhar a sobrancelha
* Corretivo lápis
* Sombra Chocolover 
 Vocês podem usar o que tiver em casa parecido com estes produtos que eu usei também! E agora vamos ao passo a passo!

Q
1- Primeiramente você penteia a sobrancelha pra ela ficar certinha e pronta para ser desenhada! #caradecapivara

2- Quem aqui lembra do post que eu fiz mostrando alguns produtos que eu comprei da Eudora, e entre eles estava meu corretivo lápis que eu disse que não foi uma boa compra e que iria achar um modo de usa-lo sem ser para tampar minhas sardinhas..e eu achei!!! Ehhhh... kkkk
Estou usando embaixo e em cima da sobrancelha, isso faz com que ela aparenta ser mais certinha, arqueada e ainda ilumina! Bom né?

3- E finalmente você pode começar a desenha-la, usando uma sombra da qual você prefira e que de certo pra você. No meu caso eu uso uma marrom porque eu acho que preto fica muito carregado e artificial, mais é claro que tem as meninas morenas com sobrancelhas, cabelos e pele mais escura que acha melhor utilizar a sombra preta, e para meninas loiras e ruivas eu indico uma sombra ainda mais clara do que a minha, um marrom bemmm clarinho.. Quanto mais branca sua pele, mais as maquiagens tende a aparecer! Enfim.. eu comecei desenhando em cima e em baixo e depois preenchendo com o que sobrou do pincel dentro da sobrancelha! Você pode também usar rímel incolor para fixar mais a sombra. No meu caso ainda não achei necessário.. quem sabe em uma festa.. kkk

4- E prontinho!! Muito rápido e fácil né, mais dá toda a diferença e um toque a mais na maquiagem.. A sobrancelha fica mais arqueada e arrumadinha, adoro! Já não vivo mais sem kkkk
Tudo o que eu aprendo ou conheço e acho interessante eu fico louca pra trazer pra vocês, e está é uma das minhas dicas, espero que tenham gostado e aprendido um pouquinho kkkk
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário