quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Cuidados com a pele: Minha rotina manhã e noite

Olá meninas,
Como vocês já poderão ver no titulo do post de hoje vou falar sobre meus cuidados com a pele, minha rotina manhã e noite.
Muita gente se preocupa com a pele apenas quando já está em um caso avançado e problemático ou  quando começam aparecer as linhas expressão (Causadas pelo o envelhecimento da pele).
O Sol é o maior vilão quando se trata de uma pele bem hidratada, disso eu acho que todos nós já sabemos.. Na TV, internet, dermatologistas e nossos familiares mesmo sempre nos diz para passarmos protetor solar todos os dias ao sair de casa. E sim este é o certo, más você pode passar protetor solar mesmo dentro de casa, por causa dos raios de celular, computador, televisão e mormaço do dia a dia.
Já as manchas podem ser causadas por má alimentação, acnes, e produtos errados.
Confesso que achava que apenas quando fosse mais velha iria começar a usar produtos para a pele, más hoje aprendi que desde cedo, digo cedo mesmo!! Devemos começar a nos proteger contra probleminhas futuros.
Eu uso produtos baratinhos e fáceis de encontrar. Comecei a pouco tempo a cuidar da pele de verdade e confesso que tem dia que esqueço (Finais de semana #Crazy) Más pretendo ir melhorando neste aspecto de cuidado com o corpo.
Más enfim.. Vem conhecer minha rotina de cuidados!! *-*

Sabonete liquido


Porque sabonete liquido? O sabonete em barra tem muito mais hidratante e isso faz com que a pele do rosto fique oleosa com o tempo, é bom para o corpo más não indico para o rosto.
Eu uso o Protex, normalmente o verde que é mais refrescante e adoro o resultado, me sinto bem limpa ao usar e pronta para começar os meus cuidados!
Existem várias barras nas farmácias, como por exemplo o assepsia e outros que contém acido que clareia a pele.
Eu não uso este tipo de sabonete porque além de não precisar, ainda sinto que não cuido da pele tão bem assim.. Hahahaha E para investir em um sabonete que contém acido tem que ter muito cuidado e dedicação, ou causa problemas piores.

Leite de Colónia

Eu uso o Leite de Colónia que foi me indicado pelo o meu pai. Hahaha Este produto é muuuuuito antigo e bem util. Ele serve como tónico barbear e demaquilante.
Depois de lavar meu rosto com sabonete eu aplico com algodão o leite de colónia para retirar todo o resto de sujeira.
Porém ele tem álcool, então se você tem a pele ressecada te indico um demaquilante mesmo (Os bifásicos são ótimos).

Protetor solar
O mais importante de todos! O protetor solar.
Eu uso este próprio para a área do rosto fator 50 porque sou bem branquinha. Más isso vai de sua preferencia. Uso durante o dia. Então depois de fazer o processo de limpeza uso o protetor solar durante todo o dia.

Renew
Simmmm estou usando Renew!! Calma amora. eu também achava que isso era coisa de ''velha'', más agora descobri que tem para quase todas as idades, apartir de 25 anos já podem usar.
OK, eu tenho apenas 19, más já estou usando este vitale que é para prevenir pequenas linhas de expressão. O cheiro é muito gostoso e hidrata muuuuito!!
Este é o meu processo durante anoite! Depois de usar o protetor solar o dia todo, refaço todo o processo de limpeza, (sabonete e leite de colônia) e ultilizo o Renew para dormir.
Muito fácil né? Este método que uso é bem pratico más me deu um resultado muito bom. Espero ir melhorando e conhecendo novos produtos, qualquer coisa atualizo vocês.
Espero que tenham gostado do post, e acredite, cuidar da pele é necessário e quanto antes melhor!
Super beijo amoras e até a próxima! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário