sábado, 2 de abril de 2016

Palpite La Moda de cara nova de novo!!! ♥

Oláaaaa minhas amoras queridas!!!
Olha quem está de carinha nova mais uma vez =)))) Sim, meu, nosso blog querido. Este mês o blog completa 2 anos no ar, e como fiz ano passado resolvi dar mais uma repaginada no seu visual. Para comemorar hoje resolvi trazer dicas para quem quer começar e manter um blog, duvidas que recebo sempre.. Dia de 16 tem o post de agradecimento e aniversario do blog, então fiquem de olho por aqui!!

Uma das perguntas que sempre recebo é, Porque você fez um blog? Como tem paciência de postar todos os dias? Primeiramente quero ressaltar que quando se faz o que ama, não se tem trabalho chato ou difícil. Crio meus posts sem nem precisar pesquisar em blogs e sites alheios, simplesmente tudo o que tem neste site é ideia minha! Falo o que gosto, o que vejo, o que quero e assim consegui criar minha própria identidade.
Decidi criar o blog quando tive coragem, porque querer eu sempre quis.. Haha
Eu sempre gostei de falar sobre moda, maquiagem, e toda essa coisa do nosso ''universo feminino'' e porque não criar um espaço meu e dividir com mais pessoas?! Passei pelo começo difícil e vergonhoso como a maioria dos blogs e hoje me divirto e adoro fazer o que faço. Aliás no post de cara nova do ano passado conto todinha a historia do Palpite La Moda pra vocês, é só clicar neste link aqui!


Muuuitas pessoas vem me perguntar como conseguir chegar a tal numero de seguidores e continuar crescendo mensalmente? Não tem segredo nenhum, apenas fiz meu trabalho, consegui grandes e numerosas parcerias e leitores e tudo isso foi me trazendo cada vez mais pessoas para me seguir e visualizar meu blog. Seus seguidores são consequências do que você faz e posta!


E quanto as parcerias, como consegui tantas? Eu pedi? Nãaaao! Eu nunca cheguei em uma loja da minha cidade ou mandei e-mail para onlines pedindo parceria. Não é algo profissional da parte de uma blogueira sair pedindo ''remuneração'' pelo seu trabalho por ai!
Minhas parcerias chegaram com o tempo.. As primeiras demoraram mais, foi aos poucos e depois começou a chegar mais propostas.. Muitas eu aceitei, outras eu recusei porque não cabia ao conteúdo do meu blog. Se for pra fazer um blog apenas para ganhar coisas ou dinheiro desista desde de já!

Sobre o que eu devo falar no meu blog? Sempre falei sobre o que me dava vontade.. Crio meus posts com o intuito de me esclarecer pra vocês, tudo o que eu uso, tudo o que eu penso, é exatamente assim que sigo meu blog. Aqui você não vai encontrar os lançamentos ''beauty'' e nem assuntos que todos os outros blogs de moda estão falando.. Aqui você vai encontrar apenas as dicas da Rafaela. E que claro é sempre feita com muito carinho!


E por ultimo más não menos importante, como lidar com as criticas e vários tipos de seguidores? Ninguém quer ser criticado, ninguém gosta de ser desapontado.. Más a partir do momento que você cria uma pagina na internet você está disposto a isso 24 horas. Seja no blog, instagram ou facebook, nem todo mundo vai gostar do que você posta ou do seu trabalho, seria ético da parte de cada um se calar e apenas não visualizar.. Más nos sabemos que não é bem assim e que existem pessoas que adoram expor suas opiniões nada agradáveis e indiretinhas via twitter.. Releve, coloque em uma balança, você vai dar mais atenção a 1 critico ou 15 mil seguidores? ;)

Bom acho que estas são as perguntas mais frequentes que recebo, amadureci muito do começo do blog pra cá e pretendo fazer ainda mais por ele.. Ainda tem muuuuito por vim!
Espero que tenham gostado, um super beijo e até a próxima! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário