segunda-feira, 15 de junho de 2020

Relato sobre minha Bichectomia - Parte 1

Oláaaaa amores e amoras, que prazer vim até aqui hoje, mesmo que com fotinhas bem feias relatar pra vocês a realização de mais um sonho! 😂

Digo um sonho porque de fato foi, desde bem nova lido com esse tipo de piadinha com colegas e pessoas sem noção que tem a NECESSIDADE de falar o que está vendo e pensando o tempo todo! Más apesar de todos apelidos e tudo que já escutei várias vezes que não me agradou, minhas bochechinhas cheias era algo que não me agradava também. Ia além de uma opinião de terceiros...
As vezes tinha a impressão de que acordavam maiores, então eu evitava sorrir olhando direto para alguma pessoa para que ela não ficasse ainda maior, ou as vezes quando alguém dizia que era só eu emagrecer que perderia más eu já estava pesando menos de 54 quilos e continuava com as mesmas bochechas.. Ou quando era comparada com algum personagem, pessoa mais bochechuda da tv e afins.
Eu ria, e me alto zoava, eu sempre fiz para que as coisas não pudessem piorar, más isso me fazia um mal danado.

Então amigas, as vezes você vê uma menina que não goste ou que nem conhece e vai falar do nariz, do cabelo, do corpo ou de sei lá o que, pensa, só um pouquinho antes... As vezes ela nunca havia reparado que existe uma ''diferença'' no corpo dela, as vezes ela nem acha isso ''feio'' como você, mas pode se transformar em um pequeno ou até mesmo grande trauma.
Todas nós temos diferenças ou algo que não gostamos, más sei que todas temos muito mais qualidades e partes bonitas a serem mostradas. Elogie as partes boas das pessoas e quando ELAS quiserem falar com você sobre algo que á incomode apenas de suporte de mudança. Nada além.

Hoje vim relatar meus primeiros dias de Bichetomia, falar sobre a cirurgia, o pós, dor e tudo mais... No próximo post vou responder algumas perguntinhas e mostrar o resultado final, que será daqui 2 meses e meio. Então se você quiser saber algo sobre a cirurgia ou a clinica pode deixar aqui abaixo nos comentários que farei o possível para te ajudar.

Começando o que é a Bichectomia e como ela é feita??



A bichectomia é a cirurgia plástica realizada para a retirada total ou mesmo parcial de bolsas de gorduras presentes na face, chamadas de bolas de Bichat. Essas bolsas de gordura estão presentes na região da bochecha e quando aumentadas podem alterar o formato do rosto, deixando-o arredondado. É um procedimento relativamente simples, com baixa morbidade, indicado para pessoas que tem o rosto largo em decorrências do volume excessivo dessas bolsas de gordura. Essa cirurgia reduz o volume da parte de baixo do rosto (bochechas) e deixa a face com uma estrutura mais fina e delicada. Um bom planejamento antes da cirurgia e a discussão com o cirurgião quanto às suas ansiedades e expectativas são o melhor caminho para a obtenção de um resultado satisfatório.

Resumindo, afina o rosto, o deixa mais harmônico e além da estética que não minto hora alguma que foi minha maior pretensão, ela ajuda nas mordidas de lado nas bochechas. Eu mordia demais!


Trouxe algumas fotos para que a gente possa conversar e vocês entenderem melhor. Se voces olharem meu rosto era até meio torto, desigual por conta dos formatos da minhas bochechas, uma parte mais marcada e outra não... Depois reparei que até meu nariz estava modificado por causa de tudo isso. =(
Na foto que postei relato minha primeira noite após a Bichectomia sem dores porém claro bem inchado o que é super normal e eu já esperava.

Conversando com o Caio e a Marina que foram os cirurgiões que fizeram minha Bichectomia fiquei sabendo que as pessoas tiram de 2,5 a 6 ml no máximo de cada lado. Isso vai depender muito do seu rosto e quantidade de bichat. Eu tirei 5 de cada lado.

No segundo dia eu estava bem inchada e achei que ficaria assim por pelo menos 1 semana, más não como voces podem ver no terceiro dia já começou a dar um efeito bem legal.
Esses adesivos no meu rosto é aqueles de dor sabe?! Se chama salonpas.

E por fim um resultado após 5 dias da cirurgia. Eu ainda não havia tirado nem os pontos.. Já conseguia comer razoavelmente bem. Algumas pessoas comem normal a partir do segundo dia, eu não consegui não foi de dor e nem nada do tipo, é meus dramas mesmo Hahaha
Tomei 3 tipos de remédios, dois para cicatrizar e um de dor que quase não foi preciso na maioria dos dias.
A cirurgia em si é realmente muito tranquila, não senti dor na hora, e nem depois.. É claro que te deixa um incomodo nos primeiros dias até porque você corta e tira um pedaço seu pra fora né, más creio que nada comparado como tirar um siso por exemplo. =s
O pessoal da Odontocompany de Tres Pontas foram super receptivos, cuidadosos e muito profissionais. Eu já até tinha ido em várias outras clinicas e nunca tinha sentido confiança como senti neles, por isso não pensei muito em fazer.
Como disse pra vocês não estou ainda com o meu resultado final pois eu tirei os pontos faz apenas 2 dias, más já estou suuuuuuuper satisfeita com o resultado. Me sentindo muito mais feliz e bonita. O que é isso que importa.

Caso você queira fazer a mesma cirurgia ou marcar uma consulta com a Odontocompany é só clicar aqui que já vai direto para o instagram deles e lá tem telefone, endereço e as meninas respondem vocês. Eu indico de olhos fechados e não é publi em!! Hahaha

Espero ter sido breve más ainda sim ter relado certinho pra vocês. Se voce tem um sonho, se sente que precisa mudar algo em você pra ser feliz, escuta a si mesma e faça!

Um super beijo queridas, e até a próxima!

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi amora, então... Creio que está perguntando é um tanto quanto particular por questão de negociação, peço á vista, parcelamento e tals...Por isso seria melhor marcar uma consulta mesmo.

      Excluir
  2. eu quero pra onteeeeeem, qual valor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça!!! E liga lá na clinica pra saber o melhor jeito de negociação.

      Excluir
  3. Que sonho Rafa, ficou mais lindo d que ja e

    ResponderExcluir
  4. NAOOO ACREDITO QUE VC FEZ MESMO AMEEEEI

    ResponderExcluir
  5. vc nao teve medo de ficar velha?

    ResponderExcluir