terça-feira, 15 de março de 2016

Saúde: Mingau de aveia e canela

Olá amoras.. Sabe aquele dia que te dá aquela vontade enorme de comer doce más você não pode sair da dieta?! Pois é, hoje eu trouxe uma dica ótima pra você matar essa sua vontade e ainda sim ingerir somente alimentos e nutrientes que faz bem para o  seu corpo.
A aveia ajuda a perder peso porque é rica em fibras e garante saciedade, evitando a fome e controlando a compulsão. Além disso, possui minerais importantes como cálcio e ferro, vitaminas do complexo B e E e proteínas.
Todos esses nutrientes também transformam a aveia na melhor amiga da saúde, já que melhora o funcionamento do intestino, facilita a digestão, controla a pressão arterial, diminui colesterol ruim e controla quantidade de açúcar no sangue.

Para fazer o mingau de aveia você vai precisar de 1 copo de leite, duas colheres de aveia, adoçante ou açúcar e canela a gosto.
Coloque tudo no fogo baixo e mecha por uns 4 minutinhos e está pronto! Fica uma delicia e é um dos meus doces favoritos, principalmente na época de inverno *-*

Espero que a dica tenha sido valida, um super beijo e até a próxima! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário