segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Cabelo: A importância de corta-lo

Olá meninas,
Hoje vamos começar a semana com um assunto bem importante e que muitas mulheres tem duvida, que é quanto ao corte dos cabelos, ou apenas aqueles famosos ''Dois dedinhos'' que resolvemos tirar para melhorar o aspecto dos fios.
No fim do mês passado eu tirei 4 dedos do meu cabelo por vários motivos, as pontas já estava super ressecada, fina, quebradiça e nem preciso dizer.. Feiaaaas!!
Confesso que pra mim cortar o cabelo não é uma facilidade, eu ainda sou bem apegada ao tamanho más sei também que é uma necessidade que só nos faz bem.

Vejo muitos cabelos longos que poderia ser bonito mais não é pelo o simples fato de ter as pontas finas e super ressecadas.
Calma! Eu também achava que comprimento era tudo, e hoje vejo que não é! Um cabelo bonito é um cabelo brilhoso, com saúde, cheio e com uma cor uniforme.. (Porque também vejo muitos cabelos manchados)
Os cabelos com químicas tendem a necessitar de mais cuidado em tudo.. Hidratação, cor, corte e cuidados em geral.. Uma pessoa com luzes como eu, ou mechas tende a ficar com as pontas beeeeem ressecadas (Eu que o diga) e o essencial seria cortar as pontinhas depois do processo de clareamento..
Acredite as pontinhas não te fazem falta! Eu cortei 4 dedos do meu cabelo recentemente e não vi diferença alguma, aliás obtive foi muitos resultados positivos.
Os cabelereiros indicam que o corte do cabelo deve ser de 4 em 4 meses.. #EUACHODEMAIS
Más pelo menos 2 vezes ao ano corto as pontinhas do meu.
É MITO quem diz que cortando as pontas do cabelo faz com que ele cresça .. Nessa não precisa acreditar amiga.. O bulbo da fibra capilar é o que faz ele crescer e não as pontas. As pontas apenas complica a saúde dos fios por ficarem secas e sem vidas, embaraça e quebra os outros fios mais acima que estão bem..
Suas pontas estão ressecadas mais você acha que dá para salvar?? Então te indico fazer bastante hidratação ou usar as ampolas de 60 segundos que são ótimas para as pontas duplas.
E se você ver que não tem mais jeito mesmo, corte!! Você vai perceber na mesma hora o quanto seu cabelo muda para melhor.
E é isso meninas, hoje só vim contar a minha experiência que antes era um bicho de 7 cabeças e hoje adotei totalmente. Espero ter ajudado as medrosas de plantão.. Hahaha
Um super beijo queridas e até a próxima! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário