quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Dicas para fazer sua mala de viagem

Olá amoras,
Como prometido no post de viagem hoje vim mostrar pra vocês meu jeito de arrumar a mala e deixar algumas dicas que aprendi que facilitam bastante.
Ano retrasado quando fui para Curitiba levei quase o guarda-roupa inteiro, e o pior de tudo é que levei peças nada haver.. Quando cheguei lá vi que mal tinha como combinar.. Pra vocês terem noção tinha de vestido de brilho (baladinha) A moletom e jaqueta de couro.. Hahahaha Detalhe que fui pra lá em julho! Más lá não faz calor como aqui em Minas, a maioria dos dias estão nublados e chuvosos.
A minha primeira dica é: Veja como está o clima da cidade! Pergunte quem está lá ou pesquise na internet o clima dos próximos dias que você irá ficar na cidade, assim facilita na hora de pensar nos looks que você vai levar..
Minha segunda dica é contar os dias que você irá passar nesta viagem.. Eu por exemplo passei 7 dias então pude arrumar looks para todos estes dias. Claro que você pode levar mais de 7 looks, más este é o mínimo pra não ter erro.
Foi dada as primeiras dicas agora vamos ver o que eu realmente levei?! *-*

A primeira coisa que fiz foi escolher as partes de baixo, ou seja os jeans.. Escolhi três calças porque já sabia que lá estava fazendo frio e 2 shorts jeans porque eu também já sabia que na quinta iria abrir sol e eu iria para a praia.. Hahaha

Depois de escolher as partes de baixo é hora de ir para as blusas! Escolhi a maioria neutra e básica que é para eu poder intercalar e fazer look com qualquer um dos jeans acima.
Levei blazer, camisa jeans e camisa branca que pra mim é essencial em uma mala!

Além dos looks acima é legal você lavar também um vestido ou macaquinho que você saiba que da para usar em qualquer ocasião, seja ela mais elaborada ou não..
No meu caso levei meu macaquinho preto xodó! E este vestido de malha soltinho que comprei na Miriáh e ainda não consegui usar =/

Depois dos looks escolhidos é hora de fazer as nécessaire, as minhas não vou mostrar a fundo porque se não o post iria ficar gigante.. Más prometo que terá post mostrando o que levo na minha nécessaire de maquiagem em breve..
Indico que você leve pelo menos 3 sapatos, langerie, toalha, pijama, escova de dente, produtos para o cabelo e corpo, acessórios e entre outras coisinhas pessoais que vocês já devem saber..

Encaixe tudo direitinho na mala e pronto amoras! São dicas simples e talvez comuns más que me ajudaram bastante e pensei que poderia ajudar vocês também!
Ahhhh.. É importante lembrar que você com certeza irá fazer comprinhas, então reserve um espacinho na mala. Rrsrs

Um super beijo amoras e boa viagem! ♥
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário