quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Saúde: Os benefícios do Iogurte

Olá amoras, e ai, como está sua alimentação? Eu confesso que ainda não consegui entrar em um ritmo saudável depois de tantas festas, gordice e agora falta de tempo! =/
Máaaas, nunca é tarde para começarmos a nos alimentar bem e temos este ano todinho para tentar, tentar, tentar..
Hoje vim falar sobre os benefícios do Iogurte, que não é só uma delicia, ele também faz muito bem! Sigam as dicas:




Beneficio do iogurte para intolerância a lactose:  Pessoas que são incapazes de digerir a lactose, um componente do leite, não deve sentir-se privado dos benefícios do leite para saúde. O iogurte é uma excelente alternativa ao leite para a intolerância à lactose. Foi visto que a maioria das pessoas com intolerância à lactose não sofrem seus efeitos nocivos como dor, flatulência e diarreia após o consumo de iogurte. Isto é porque a maioria do teor de lactose do leite é convertido em ácido láctico em iogurte, durante a fermentação. O iogurte é facilmente digerível e oferece mais benefícios nutricionais do que leite.


Beneficio do iogurte para o estomago: Iogurte é popular como uma fonte de probióticos. Os probióticos são microrganismos que são benéficos para o organismo. Em palavras simples, o iogurte contém bactérias boas que garantem um estômago saudável e aparelho digestivo. Probióticos são extremamente úteis em diversas condições gastrointestinais, como constipação, diarréia, doença inflamatória intestinal e infecção pelo Helicobacter pylori. Infecção por H. pylori leva a úlceras pépticas. A inclusão de iogurte em refeições diárias impede o aparecimento destas condições e ajuda a manter um sistema digestivo saudável. As bactérias presentes no iogurte também são bons para a saúde do cólon. Elevado teor de cálcio do iogurte previne o câncer de cólon.
Iogurte também é conhecido por curar diarreia associada a antibióticos. O tratamento antibiótico reduz a presença de bactérias que auxilia a digestão conduzindo a diarreia. Probióticos presentes no iogurte foram considerados eficazes contra esta doença.
Assim, o iogurte é um alimento maravilha para o funcionamento saudável do sistema digestivo.


Beneficio do iogurte para perda de peso: Devido ao seu teor de cálcio, o iogurte ajuda na perda de peso. Estudos têm mostrado que pessoas que incluem iogurte desnatado em sua dieta diária perder peso mais facilmente do que aqueles que não o fazem. Isso ocorre porque o cálcio nos auxilia na queima de gordura do corpo, promovendo assim a perda de peso. Além disso, consumir iogurte faz você se sentir completo e resiste desejo. Iogurte especialmente reduz a gordura ao redor da barriga. Devido a estas razões iogurte desnatado é altamente recomendado para pessoas que queiram perder peso. Ele pode ser facilmente preparada em casa usando leite desnatado e pode substituir lanches saudáveis, como batatas fritas e hambúrgueres.

Fora todos estes benefícios ele pode ser ingerido em todas as idades e qualquer refeição do dia. Você pode fazer uma salada de frutas ou até mesmo um strogonoff com ele.
Eu já adoro iogurte, e agora depois de saber de todos estes benefícios passei a gostar mais ainda.. Rsrs
Espero que a dica tenha sido útil amoras, super beijo e até a próxima! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário