segunda-feira, 11 de abril de 2016

Saúde: 8 dicas importantes sobre tomar Agua

Amora você consegue tomar o quantia certa de agua que seu corpo precisa todos os dias?? E você sempre mata sua sede com ela ou com outros líquidos como refrigerante, suco e refrescos em geral??
No post de hoje trouxe algumas diquinhas fundamentais para o corpo e saúde, a importância de tomar agua sempre e regulamente! Espero que gostem =)


Eliminação de toxinas
A hidratação adequada garante um bom volume de sangue, responsável pelo transporte de nutrientes para as células e eliminação de toxinas. “Com o sangue mais fluído, há maior absorção de sais minerais e vitaminas principalmente as do complexo B”, completa.

Sistema digestivo
De acordo com o especialista, a água auxilia na produção de enzimas digestivas, suco gástrico, saliva e muco de todo o trato digestivo garantindo uma boa digestão e absorção de nutrientes, hidrata as fibras dos alimentos, aumentando o volume do bolo fecal, regularizando o funcionamento intestinal.

Temperatura corporal
A ingestão regular de água contribui para a regulação da temperatura corporal, principalmente durante a realização de exercícios. “A água regula a temperatura do corpo ao absorver e liberar calor pela produção e evaporação do suor”, diz Cardoso.

Função renal
Segundo o especialista, a água facilita o trabalho de filtragem pelos rins, eliminando toxinas e diminuindo o risco de aparecimento de infecções urinárias e cálculos (pedras).

Olhos
Manter-se hidratado garante a produção das lágrimas (liquido lacrimal), que oferecem uma maior proteção contra infecções por vírus e bactérias.

Dentes
“A água é importante para a produção de saliva, facilitando a mastigação e reduzindo os resíduos alimentares A escovação dentária tendo como aliada a quantidade ideal de saliva diminui o risco de aparecimento de cáries”, explica Cardoso.

Peso
O centro da fome e da sede se encontram na mesma estrutura cerebral chamada de hipotálamo. “Garantir uma boa hidratação pode diminuir a quantidade de comida ingerida”, afirma o médico.

Articulação
De acordo com o especialista, a água combina-se a moléculas viscosas para formar fluídos lubrificantes para as articulações.

E de todas estas dicas e explicações existem milhares de outras que faz reforçar que agua é um dos combustíveis mais importantes para nos manter saudáveis.

As dicas foram tiradas do blog Bolsa de Mulher.
Super beijo! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário