domingo, 17 de agosto de 2014

Look do dia: Macacão

Olá meninas,
O look de hoje é mega confortável e foi a pedido da Maria Helena pra que eu falasse um pouco sobre os macacões.
O macacão esteve em alta por muito tempo, mas decidiu sair de cena. Porém, para a próxima estação, o clássico foi reinventado e está ainda melhor! Dos mais formais aos mais casuais, as opções são infinitas: diferentes tecidos, bordados, cortes. Ao que tudo indica, o macacão passou por um “lifting“.
Designers como Elie Saab, Chanel e Valentino apresentaram criações perfeitas para a noite, onde a renda foi o tecido mais votado, seguido de muitos enfeites ou bordados. Já Dior, Lanvin e Saint Laurent optaram pelo estilo smoking ultra elegante –  que ajuda a alongar a silhueta. Mas se você é uma daquelas que não tem medo de originalidade, Pucci ou Balmain irão “falar a sua língua”.
Resumindo, o macacão deixou de ser retrô e passou a ser moderno. Ele é, sem dúvida, uma das peças para se adquirir em 2014. E acredito que ele deva invadir 2015 permanecendo em evidência por um bom tempo. Então, não importa se o seu estilo é casual, formal ou ousado, o importante é,  definitivamente, não deixar passar este momento “fashion”.

 
 
Usei um macacão de tecido da minha mãe haha.. Ele é bem larguinho, mais tem tipo um cintinho que dá pra ajusta certinho na cintura, dando mais afofamento ao tecido.
As fotos deste look ficaram bem ruins porque eu estava com muita pressa para um compromisso (aqui pro blog mesmo) e eu tirei da câmera do meu celular.#sorry
Prometo que farei outro post sobre macacões para compensar.. até a próxima.
Beijão

2 comentários: