segunda-feira, 19 de julho de 2021

Meus protetores térmicos para cabelo

 Olá meninas, 

Resolvi abrir meu guarda roupas mais uma vez e trazer indicações de produtos que tenho e uso pra vocês. 

Hoje iremos falar sobre os protetores térmicos para cabelo, mais você já sabe pra que eles servem?? Muita gente acha bobagem, e outras pessoas já até testaram errado (usando algo que não é próprio pro seu tipo de cabelo, ou confundindo o protetor térmico com creme de pentear) e acabaram por desistir do uso. E eu te digo, é super errado!! A cada 10 salões, 9 profissionais de beleza irão sim te indicar usar a proteção térmica no cabelo, você usando formas de alisar ou não, você tendo química ou não; É muito necessário, porque o protetor não deixa que as impurezas do ar, a temperatura do secador, sol ou luz danifique o seu cabelo, entendeu?

O mesmo não pode ser confundido com creme de pentear, que já serve para quem tem grande quantidade de cabelo que embaraça com facilidade ou crespos e encaracolados. Porém para estes tipos de cabelo hoje também existem os cremes de pentear que já vem com proteção térmica!

Existem N tipos no mercado, de várias marcas e preços. O ideal é que você teste antes de comprar ou procure informações sobre o produto com quem tem o cabelo mas parecido com o seu.

O meu cabelo é fino, pouco e misto. Se eu usar um produto muito ''hidratante'' ou ''grosso'' ele vai ficar embaçado logo após a lavagem e isso não vai me agradar, mais usando produtos liquido ou ate mais ''emoliente'' o cabelo fica protegido e não muda no aspecto. 

Minha primeira indicação já falei aqui no blog a alguns anos atrás porque realmente uso a bastante tempo e amo!!


Esse eu indico de olhos fechados, ele não embaça o cabelo, aliás ajuda a desembaraçar e protege super. O cheiro é muito bom e não fica enjoativo com o tempo. O preço dele varia entre R$31,19.


Esse protetor eu indico pra quem sofre de (tudo que usa dá aquele efeito de pesado no cabelo sabe?!) ele é bifásico então antes de usar você tem que agitar, o cheiro dele é um pouco mais enjoativo que os dos outros indicados, mais não é ruim! O preço dele vária entre R$67,92 e eu comprei em salão porque ele é de uso profissional.


Este também é de uso profissional e comprei em salão de beleza, é o que menos uso, ele tem queratina então por meu cabelo ser fino e não estar precisando tanto de queratina mais, notei que ele com o tempo estava deixando minhas pontas com aspecto duro, ressecado e dei um tempo. Porém trouxe como indicação para as loiras, que é muito bom, o preço dele varia entre R$62,52.


 E o último mais não menos importante é o mais cheiroso e hidratante de todos, adoro levar ele quando vou para a piscina. Depois do da Eudora, este é o que mais gosto e o preço dele é muito bom, R$39,20.

E é isso meus amores, estes são os protetores térmicos que tenho e estou usando no momento, deixo também de indicação o creme da Skala ''mais lisos'' que serve como protetor térmico, mega baratinho, rende a vida e também é muito bom. Inclusive em breve quero fazer um post para falar sobre os produtos de cabelo da linha Skala.

Super beijo meninas, e até a próxima. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário