segunda-feira, 26 de julho de 2021

TAG Mãe de primeira viagem

 Olá meus amores, 

Mais um post da saga diário de mamãe de primeira viagem, e hoje vim responder a Tag Mãe de primeira viagem, obvio, não poderia faltar né haha


Genteee quem ainda não me segue no insta https://www.instagram.com/rafabrito.adv/ corre lá que tá cheio de fotos da minha gestação, e em breve vou traze-las aqui pro blog também.

A tag consiste em algumas perguntinhas e curiosidades prováveis que as pessoas tem, então vamos lá.

1- Mãe que trabalha ou que fica em casa com o bebe?

Acredito eu que as duas pagam um preço alto! A mãe que trabalha fora tem seus motivos, talvez ela seja solo na criação do bebe, ou concursada e de alguma forma ela não pode deixar de trabalhar, mais é claro que ela sente por não poder está presente em tempo integral na vida da criança principalmente no primeiro ano, assim como a mãe que abdica dos sonhos e carreira para ficar com o filho por escolha própria ou forças maiores. As duas decisões são difíceis, eu quero ficar em casa pelo menos o primeiro ano do Miguel, porém vou dar um jeito de trabalhar estando com ele em casa. Vamos ver..

2- Você se sente insegura?

Acredita que não? eu sempre fui o tipo de pessoa que se joga quando está fazendo algo novo, sempre com muita sede de aprender e pensamento positivo, e isso sempre me ajudou muito de certa forma. Claro terão milhões de coisas que estarei aprendendo pela primeira vez com o bebe, acredito que ele tenha ainda mais o que me ensinar, porém vai dar certo!

3- Vai deixar o bebe dormir na sua cama? 

Isso é a única coisa que o Henrique vive me falando '' não vamos acostumar o Miguel a dormir com a gente'' kkkkkk E de fato, é bom tanto para o casal ter sua individualidade como tal, como para o bebe dormir no seu quarto, no seu berço. Se um dia precisar por motivos atípicos e maiores que ele durma na cama com a gente vou deixar, porém a principio ele ficará no seu berço mesmo. 

4-Item de bebe que tem que ter?

Sou mãe de primeira viagem né, então ainda não sei ao certo o que responder nessa pergunta, mais eu por exemplo já comprei termômetro digital porque sou péssima em saber se a pessoa está com febre ou não, outra coisa que creio que fará muita falta são babinhas que não dá pra usar dois dias seguidos e talvez nem um hahah E todo o resto que vocês já devem saber né, porque eles podem fazer xixi nas roupas, toalha e afins. 

5- Quantos filhos você quer ter?

Antes de engravidar eu dizia que queria 2, hoje gravida penso em ter só o Miguel mesmo. Más pode ser que isso mude e eu volte a minha vontade/ideia antiga. 

6- Vocês vão sair sozinhos para curtir?

Obvio! Somos pais jovens, queremos e precisamos ter nosso tempo também. E meus pais irão amar o dia que Miguel passar o dia ou dormir com eles.

7- Primeira coisa que ganhou e comprou pra ele?

Primeira coisa que ganhei foi shampoo e condicionador mamãe bebe da Grazi minha amiga que também é madrinha do Miguel, e um body verde da minha cunhada que é outra madrinha do Miguel.

Eu comprei um conjunto de body, shorts e babador de animais pra ele na Havan, más nessa época eu ainda não sabia se era menino ou menina. Já o primeiro presente do Henrique foi um sapatinho azul lindooo, com outras roupinhas, más nesta fase já sabíamos que era menino.

8- Sua vida mudou depois de engravidar?

Muito, acho até impossível que a vida de uma pessoa não mude depois de saber que será mãe. Minhas amizades, meu tempo, minha forma de  pensar, meu jeito de ser e tratar as pessoas hoje tudo tem mais cautela. E sem falar que fiquei muito mais sentimental.

9- O que faz seu coração derreter?

Quando vejo meus pais fazerem planos pro Miguel, quando escuto Nando Reis ou a música Tempo e ele chuta sem parar, e quando o Henrique fica falando com ele e dando beijo da minha barriga. Esses momentos me dão um gás que vocês não tem noção.

E é isso meninas, hoje respondi algumas perguntinhas e irei voltar muito em breve para responder as finais que são ainda mais curiosas e pessoais kkk 

Espero que tenham gostado, super beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário