sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Gastronomia: Panquecas

Olá amoras, tudo bom com voces? quem aqui sentiu falta das receitinhas aqui no blog?? Hahaha está de volta!!
E na receita de hoje vou ensinar vocês a fazer minhas panquecas doce e salgada! Acreditem ou não eu nunca tinha nem experimentado uma antes.. Sempre via em filmes e esses dias vendo televisão passou uma receitinha super simples e eu decidi fazer, e não é que deu super certo, fiz pro meu pai, pro nando e todos gostaram muito, inclusive eu! É uma comida de rápido preparo, bom pra fazer em uma tarde com os amigos, ou quando está sozinho em casa,  e o melhor de tudo é que ela pode ser consumida qualquer hora do dia, vejo muito gente comendo no café da manhã ou tarde com mel, mais também vejo almoços e jantares, é só mudar o recheio e adaptar do seu gosto! Então vamos lá??

Você vai precisar de um copo de trigo, um copo de leite, um ovo, uma colher de óleo, e um pitadinha de sal!
Depois de tudo pego, é só bater todos estes ingredientes no liquidificador até ficar um mistura lisa ou  seja sem pelotinhas de trigo.. kkkk


Depois da massa pronta você vai para a fase numero 1 que é colocar na frigideira! Você coloca uma colher de óleo na frigideira, e joga a massa até cobrir toda a frigideira, más não pode ser muita massa porque se não a panqueca além de ficar muito grossa vai fazer a maior bagunça na hora de virar de lado.
Depois de frita você vai para a parte dos recheios, que é a fase 2 e 3 da foto. Eu fiz o salgado de molho de carne e o de doce de banana com goiabada, mais você pode fazer do que quiser, o de molho de carne ficou maravilhoso, más também poderia ser de frango, queijo com presento e por ai vai.. Já o de doce não ficou muito bom, talvez de brigadeiro ficaria melhor.. kkkk
Enfim.. para a montagem é só você colocar o recheio até a metade da panqueca e fecha-la, e tá pronta para ser devorada!! Haha
Fica um delicia meninas, e como eu disse é super fácil de fazer. Espero que tenham gostado da minha dica, se já fizeram ou fizerem em casa me contem aqui nos comentários. Um super beijo e até semana que vem! ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo