terça-feira, 22 de junho de 2021

Caldo de Feijão

 Olá meninas, com esse friozinho gostoso tem receitinha melhor e mais fácil que caldo de feijão?? Pois é, e hoje eu vim ''ensinar'' vocês o meu. Também uma das minhas poucas especialidades hahah

Existem sim pessoas que fazem com feijão preto, mais eu prefiro apenas com o marrom, o normalzinho do dia a dia mesmo. 
Você vai precisar de cebola, alho e/ou temperos, a quantidade que você quiser e puder de feijão, calabresa e bacon. Apenas isso!
Você vai começar cozinhando o feijão na panela de pressão por mais ou menos 45 minutos, é bom que ele já fique beeem cozido para depois ir para o liquidificador. 
Enquanto ele está no liquidificador você já pode ir fritando a calabresa com o bacon e os temperos que quiser (eu por exemplo não posso por cebola porque o Henrique não come 😆)
Depois de fritadinho é só juntar com o caldo de feijão e deixar engrossar ou ferver, depende muito da textura em que o seu caldo está. Más não se preocupe você mesmo vai sentir as necessidades e ir acertando.
E prontinho amiga, é só isso. Eu amo comer com pão, cebolinha e torresmo, más ai fica a critério de cada um o ''acompanhamento''.
Façam na casa de vocês, se gostar volta aqui e me conta.
Um super beijo e até a próxima. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário