sábado, 17 de maio de 2014

Cabelo: Franjinha

Olá meninas,
Hoje o post é sobre uma das tendências de corte de cabelo que mais vai e volta, as franjinhas!
Inspirada na moda dos anos 1970, a franja reta é arremate perfeito para um look cheio de personalidade. Descubra se ela realmente combina com você e confira algumas dicas espertas para mantê-la sempre impecável.

Quando adotar
Ter atitude é condição número um para quem está disposta a encarar a tesoura. "A franja reta pode deixar o visual infantil quando não se tem um estilo cheio de personalidade", conta o cabeleireiro Eron Araújo, do salão Blend. Mas as exigências não param por aí. As proporções do rosto também fazem toda a diferença. O corte funciona melhor em formatos longos com testa alta. Quer tirar a prova? "Em frente ao espelho, cubra a testa com a mão e avalie o que sobrou do rosto. É a sobra que vai dizer se o corte cairá bem. Afinal, a franja vai cobrir uma região considerável", explica o expert. Nessa hora é importante também avaliar as proporções, pois nariz e queixo tendem a se acentuar.

Cabelo ideal
Apesar dos fios lisos serem os mais adequados para o corte da franja, ondulados e enrolados também podem. De acordo com Eron, normalmente, as ondas precisam de certo comprimento, cerca de 10 centímetros, para se formar. "Isso é o suficiente para que seja feito o corte na altura dos olhos". Já os cacheados exigem alisamento ou tratamentos de redução de volume.

Hora do retoque
A franja não demora muito a incomodar. Bastam 15 dias para que ela já comece a cobrir os olhos. Está aí o intervalo ideal para o retoque, que os especialistas recomendam fazer no salão. Agora, quando se tem coordenação motora de sobra, dá até para arriscar um corte caseiro. O primeiro passo é estar com o cabelo seco, já que o molhado costuma encolher. Em seguida, posicione um pente fino na altura desejada. Ele servirá como guia para a linha reta. "E não se esqueça de usar uma tesoura própria para cabelo, assim não corre o risco de ficar com a franja mastigada", aconselha a cabeleireira visagista Fernanda Lima, do Studio Lorena.

Reta perfeita
Para manter a franja impecável é preciso ter sempre à mão um secador e uma escova grande - esse tamanho exige apenas uma volta na hora da secagem, evitando marcas indesejadas. Quer um resultado duradouro? "Passe spray fixador na própria escova, antes de modelar a franja. Isso ajuda a manter os fios perfeitamente alinhados", entrega Eron. Já as chapinhas (sempre finas!) devem ficar restritas aos cabelos muito cacheados, para evitar pontas espigadas.

Aliado indispensável
O xampu a seco é item indispensável para o nécessaire de quem decidiu encarar a tesoura. "Ele reduz a oleosidade e ainda perfuma. Dá para carregar na bolsa e usar sempre que preciso", ensina Eron. Mas para que o produto realmente dê resultado, é preciso passar longe das pomadas, que deixam resíduos, e também do condicionador. "Como a franja está muito próxima da raiz, ele vai pesar e estimular ainda mais a produção de óleo", finaliza.
Fonte: M de Mulher

As franjas chegaram em 2014 com a chegada da novela Em Família onde a personagem Clara possui franjinhas, vamos se inspirar na atriz Giovanna Antonelli e em outros modelos de franjas? rsrs













E aí meninas quem vai cortar?? rsrs. Espero que eu tenham gostado e ajudado.
Beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo