terça-feira, 13 de maio de 2014

Cuidados com a pele: Sardinhas

Olá meninas, tudo bom?

Hoje vim falar de um assunto que muito me interessa e pode interessar algumas de vocês também, já que não é todo mundo que tem. Ontem no meu curso de farmácia eu estava estudando sobre peles, sempre estudo a doença primeiro pra depois eu poder fazer o acido, remédio, protetor certo para cada tipo, e como eu tenho sardinhas eu fiquei muito ligada no assunto e resolvi contar um pouquinho aqui pra vocês, quem sabe assim tirem algumas duvidas sobre o tal charminho kaka.

Achei uma foto que aparecem as minhas kakakakaka nhaaa meu gato!!!


Aliás o que são sardinhas?
As sardas ou efélides, são manchas causadas pelo aumento da melanina (pigmento que dá cor à pele) na pele. Existe uma tendência familiar e surgem principalmente nas pessoas de pele clara (fototipo I e II) e ruivas. São causadas pela exposição continuada da pele ao sol e tendem a escurecer mais durante o verão.


Manifestações clinicas
As sardas se localizam principalmente nos locais da pele mais atingidos por queimaduras solares, como a face, ombros e colo. São manchas arredondadas ou geométricas de cor castanho ou marrom. Surgem em peles que ficam expostas demais ao sol causando com um tempo as sardas.


Tratamento
Maioria das pessoas com sardas vivem com elas normalmente quando são leves. Enquanto as mais agravadas, geralmente o tratamento vira necessário.
Evitando-se a exposição solar, as sardas tendem a clarear gradualmente. No entanto, o tratamento acelera o seu clareamento.
O tratamento inclui o uso de protetores solares sempre que houver exposição da pele ao sol ou mormaço e no uso de substâncias despigmentantes associadas a alguns tipos de ácidos. Peelings superficiais podem acelerar o processo. O tratamento deve ser orientado de acordo com cada caso, pelo médico dermatologista.

Eu confesso que no começo eu não gostava, quando eu era mais nova, mais hoje eu adoro, isso te muda das outras pessoas, não faria nenhum tipo de tratamento para que elas saíssem, é meu charminho *-*
Espero que tenham gostado, Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário