quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Meu curso técnico em Farmácia

Olá amoras, o post de hoje é bem diferente do que vocês veem por aqui, resolvi contar um pouquinho a mais de mim, e se tem uma coisa que está me tirando risos, ansiedade, noites e uma mistura enorme de sentimentos é o fim do meu curso. Pra quem não sabe eu fiz Técnico em Farmácia 1 ano e meio na Escola Comendador Geraldo Freire da Silva, que é uma escola que possuem vários cursos técnicos aqui mesmo na minha cidade, Boa Esperança.
No começo, quando pedi meu pai pra me matricular eu ainda estava no terceiro ano (ou seja, ano passado) e quando fomos lá minha ideia era fazer técnico em administração ou contabilidade, nunca havia pensando em nada pelo o lado da saúde porque eu sempre fui muito mole pra essas coisas, sangue, agulha, machucado e tals.. kkkkk. Más como todos os cursos já estavam em andamento só me restou o técnico em farmácia que fazia só 2 semanas que tinha começado uma nova turma, e então eu decidi fazer pra ver se iria gostar do curso, já que eu não queria perder tempo o ano passado, eu não trabalho e a minha prioridade é sempre meus estudos! Confesso que ano passado foi bem puxado pois eu estudava de manhã e a noite, e de tarde eu estudava para as provas, ou seja era só apostilas e folhas na minha frente.. kkkk
Más enfim.. Comecei o curso pensando no que todo mundo pensa '' o que eu estou fazendo aqui'', '' do que eles estão falando'' é beeem assim, principalmente por causa das palavras mega esquisitas que tínhamos que decorar e o ritmo que é muito diferente de uma escola normal, por exemplo, na escola agente nunca fazia dever, agente nunca estudava para as provas, agente sempre ficava de recuperação e sempre passava adiante.. Em um curso se você fizer isso você não chega nem ao 2 modulo, exige muita concentração, esforço e vontade de aprender porque é realmente bem difícil e você tem que pensar que está ali se tornando um profissional na área, muitas pessoas iram passar nas suas mãos depois de formado, é de saúde que estamos falando!
Más tirando toda essa parte de responsabilidades, o curso foi maravilhoso pra mim, nunca pensei em me interessar tanto por corpo humano, é um prazer aprender coisas tão novas e importante assim. Indico sim pra todos aqueles que querem fazer algo de curto prazo, ou testar áreas novas antes de entrar em uma faculdade, hoje em dia os melhores são os que tem algum estudo, e como diz meus pais, quanto mais melhor!
Ohhhh que belezinha de mim no convite, me amem!!! kkkkkk ♥ #orgulhodopapai
Minha formatura vai ser nesta sexta dia 24, estou super ansiosa!!
Outro fato super importante do curso foram as amizades que fiz, o carinho que recebi e doei todas as noites para pessoas que eram como eu, que merecem tudo de bom que a vida pode oferecer! Dyeniffer, Lais, Bianca e Sabrina, minhas durinhas, minhas lavadeiras vou levar vocês pro resto da vida, estávamos tão parecidas que era só olhar uma na outra que já sabíamos de quase tudo..kkkk
Vai ser muito difícil e estranho não poder contar meus babados da vida pra vocês e saber do de vocês também, morrer de rir e sono ao mesmo tempo, vocês foram e é muito especiais pra mim. Desejo não só a vocês más a toda a minha sala e grupo uma sorte imensa, que agora nesta nova jornada nos tenhamos muita sabedoria para por em pratica tudo o que os nossos professores, que aliás são o ponto chave para tudo isso está acontecendo hoje nos ensinou. Vou sentir muuuuuita saudades!! =/
E isso meninas eu quis falar um pouquinho do meu curso, de mim, conscientizar vocês a estudarem sempre, e me despedir dessa galerinha, mais ainda volto pra mostrar pra vocês meu look de formatura, minha missa e colação! Espero que tenham gostado do post, foi feito de coração, até a próxima amoras, beijãoo! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário