quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Gastronomia: Pizza de liquidificador

Bom dia minhas amoras!! Quem é que não gosta de pizza? Ahhh.. eu amo! E hoje vou ensinar fazer uma bem fácil e muito rápido, gasta bem pouquinho e sem contar que é uma receita super válida de aprender.. vai que tudo termina em pizza né? Hahaha


Então vamos lá, os ingredientes são..
 Para a massa: 1 colher de margarina, 1 copo de leite, 1/5 copo de farinha de trigo, 1 colher pequena de fermento em pó, 1 colher de sal ou tempero, 1 ovo, 3 colheres de óleo.

Modo de preparo: Primeiro você vai bater no liquidificador o leite, o ovo, a margarina, o óleo, o sal e o fermento. Depois você vai colocando a farinha de trigo aos poucos pra não empelotar. Bate tudo até chegar em uma consistência lisa e media, nem rala e nem dura. Feito isso você deixa no forno por 20 minutos... E enquanto isso vamos para o recheio.

Para o recheio: Queijo, presunto, milho, molho, tomate e orégano. Fiz a pizza tradicional, más você pode fazer com os ingredientes que tem em casa mesmo tipo, carne moída, sardinha, calabresa, frango e etc..

Modo de preparo: Depois de 20 minutos no forno, você retira a pizza porque a massa estará pronta, a massa fica mais macia do que as outras pizzas por ser de liquidificador, fica bem parecida com a massa de uma torta salgada, mais fica ótima!
Ai é hora de colocar os ingredientes, você passa o molho primeiro, depois vai colocando todo o resto por cima, apenas deixando o queijo por cima pra que ele possa derreter melhor..

E está prontinha!! Gente olha a forma que eu tive que usar ..hahahah. Minha mãe não deixou eu pegar as dela porque ela disse que eu ia queima tudo e que não ia dar certo! u.u
Deu super certo ficou uma delicia, e ela ainda comeu.. Então amoras se eu consigo, vocês também conseguem.. Hahaha
Gostaram? façam em casa e me contem nos comentários, um super beijo amoras e até a próxima!! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário