sexta-feira, 9 de maio de 2014

Look do dia: Blusa de renda

Olá meninas!

Hoje vim falar sobre uma peça que está sendo um ponto alto no inverno e foi no verão, as blusas de renda.
Vou dar dicas de como usar, e os pontos negativos e positivos da transparência da blusa.
1) Faça o jogo do esconde-mostra. Equilibre as peças transparentes com outras que sejam de materiais mais pesados, como couro, lã ou peles (fakes) e que cubram mais o corpo.

2) Combine-as com uma calça ou saia mais comprida, já que a blusa já possui um apelo sexy. Caso opte por usar com um shortinho e a blusa for muito transparente, opte também pela segunda pele.

3) Durante o dia, e para ambientes mais formais, a segunda pele é sempre a melhor opção.

4) Caso opte por usar com o sutiã aparente, dê preferência aos tops ou sutiãs com bojo, de renda ou lisos, sempre se atentando para que cubra todo o seio.

5) Dê atenção também as cores. Você pode usar a blusa de renda com um sutiã da mesma cor ou até de cor diferente, mas para fazer essa combinação requer mais atenção, pois algumas cores juntas podem dar um ar mais audacioso ao look e até parecer vulgar (como o vermelho e preto). Se a sua camisa for transparente somente nas costas, a mesma dica acima serve para ela.

 6) Se estiver acima do peso, dê sempre preferência à segunda pele. Mostre os ombros, as costas ou o colo. Se tiver seios muito grandes, tente não deixá-los em evidência. Isso te deixará charmosa, disfarçará o indesejado e trará muita elegância.

 O meu look foi uma blusa de renda na cor off e uma saia preta básica.









Espero que tenham gostado e um bom final de semana. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário