sábado, 17 de maio de 2014

Look do dia: Vestido

Olá meninas,
Foi-se o tempo em que as peças curtas eram apostas somente para os dias quentes. O inverno vem recheado de saias e vestidos , com motivos, brilhos e cores da estação.
Vejam este meu look.






Aliás quero chamar atenção para um ponto muito importante deste look. Este look foi um dos looks postados na minha coluna no blog da Carina, e eu tive um comentário que aliás muito educado e construtivo sobre usar prata com dourado, então eu pesquisei bastante sobre o assunto pra poder esclarecer a duvida de algumas pessoas em relação aos acessórios pratas com dourados.
Mas a verdade é que com o passar do tempo a moda foi ficando muito mais livre e criativa. Aquelas regras de usar cinto e sapato da mesma cor, sapato combinando com a bolsa, sombra da mesma cor do vestido, isso tudo ficou pra trás. A moda agora é descombinar, ser criativo e misturar.
Por isso, a resposta para a nossa pergunta principal é: SIM. Usar prata e dourado juntos é super bacana. É só tomar alguns cuidados na hora do mix.
O segredo de qualquer mistura de acessórios é analisar o estilo da peça. Exemplo, se o colar é muito delicado, tem um pingente de coraçãozinho, não dá pra misturá-lo com um colar comprido de corrente, é outro estilo, outra proposta. O ideal é misturá-lo com outro colar delicado…
Outro ponto importante é o material. Se é uma peça tem o acabamento fosco, lavado ou com algum relevo, ela ficará bacana misturada com outras peças com esses mesmo acabamento.
A estrutura das peças também influencia na hora da mistura, principalmente no caso das pulseiras. As redondinhas estruturadas ficam mais harmonizadas com outras também estruturadas.
Este é o meu palpite sobre o mix de cores e acessórios.



Make por www.carinaalmeida.com

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário