segunda-feira, 30 de junho de 2014

Look do dia: Listras verticais e couro

Olá meninas!
Existem muitas roupas que causam a maior dificuldade na hora de vestir, se ela engorda, se achata e tal.. E uma delas com toda certeza é a forma como se usa as listras, más hoje vou explicar tudo!!
Elas são muito amadas, e até odiadas por alguns, mas a questão é que elas estão aí, fazendo o maior sucesso, e por isso temos que saber pelo menos o mínimo.

Listras em vertical, horizontal ou em diagonal?
Depende. As listras em vertical, alongam a silhueta, fazendo você parecer mais alta. Já as listras em horizontal, fará você parecer maior (mais cheinha). E em diagonal, dará impressão de afinar o corpo.

Listras grandes ou pequenas?
Quanto maior for a listra, maior você parecerá.

Sou baixinha, posso aderir essa moda?
Claro que sim. As listras em vertical, farão você parecer mais alta.

E para quem é gordinha?
Aposte por listras em vertical ou em diagonal, porém você deve optar por roupas mais largas, já que uma peça muito ajustada, pode deformar as listras e assim provocar o efeito contrario ao desejado, engordando mais a pessoa. E se a peça listrada for uma calça, prefira blusas compridas que possam tapar o bumbum.

Quais peças devo usar?
Isso depende do seu estilo. As listras são muito chamativas e em algumas peças isso pode chegar ao extremo, portanto, se você é mais discreta deixe as listras para os acessórios ou para a blusa. Mas se você se sente bem com a atenção que um macacão, um vestido ou uma calça listrada oferecem, então fique a vontade para aproveitar ao máximo essa moda.

Como completar o look?
Com peças lisas. O importante é não fazer uma mistura que deixe o look pesado.

Calça / Saia:
A melhor opção seria uma blusa branca, ou  preta. Já vi muita gente tentando combinar essa calça com uma blusa color block, e, a meu ver, o resultado é espantoso. Não cometam esse erro! Essa calça já é chamativa demais para  nós carregarmos na blusa também. A variação de cores pode vir no calçado ou/e na bolsa.

Vestido:
Acessórios coloridos, são uma ótima opção.

Blusa / Short:
Um short color block pode ser uma escolha acertada para acompanhar uma blusa listrada e vice-versa. Também se pode usar essa blusa listrada com uma calça jeans normal, e acessórios coloridos.

Blazer:
Acho que ele já chama atenção sozinho, por isso se combinado com um look básico (ex: calça jeans, blusinha branca, salto alto) ficaria perfeito.

Acessórios:
As listras podem estar em pequenos detalhes do look, como por exemplo na bolsa, no sapato etc.

Aproveitando as dicas criei meu look de listras verticais color, usando uma saia preta de couro e um maxi colar na cor bronze.


  
 
 
 
Espero ter tirado suas duvidas sobre o uso das listras, até a próxima meninas. Beijão!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário