segunda-feira, 23 de junho de 2014

Look do dia: Saia Longa

Olá meninas!
Hoje eu resolvi trazer um look bem diferente do que eu realmente uso, não que eu não goste ou não ache bonito os longos, más normalmente eu preferia as peças mais curtas. Más sempre tem aquela duvida na hora de usar o longo, se baixinhas podem, gordinhas e tal.. Vou explicar tudo agora neste post!
Apesar de ser uma peça marcante, a saia longa é bem versátil, ou seja, você consegue combiná-la de vários jeitos formando looks diferentes. E como toda roupa, ela tem alguns truques que facilitam na hora de acertar a combinação e arrasar na produção.

Estilo
Passou o tempo em que a saia longa era um item necessário ao guarda-roupa apenas das meninas com estilo Boho. Todas as girls estão liberadas para usar essa peça, que por sinal é muuuuito confortável. Diferente da minissaia, por exemplo, você não precisar tomar tantos “cuidados” usando uma saia longa. Ela dá aquela liberdade e conforto como as calças.

Baixinhas 
Esse é um dos maiores tabus quando o assunto é usar saia longa: baixinhas podem ou não podem usar essa peça? A personal stylist Vanessa Bueno garante que sim! O truque para não parecer mais baixinha é combinar peças das mesmas cores ou em tons parecidos. Outra dica é evitar “cortar o look ao meio” usando cintos, por exemplo: “Quando a garota é mais baixa, o cinto pode dar a impressão que ela ficou achatada”, diz Vanessa. As girls mais baixas devem evitar usar a saia longa com rasteirinha. Um saltinho, mesmo que discreto, vai ajudar o look ficar mais harmônico.

Gordinhas
Como já dissemos, a saia longa é uma peça bem democrática. E por isso não tem problema algum as girls mais cheinhas usarem também. Para acertar combine uma saia de corte mais reto e de cor lisa + uma blusa mais larguinha. Evite saias com muito volume, pois elas darão a sensação que seu corpo é maior.

Combinações
Saia longa e camiseta básica. Saia longa e camisa… pode abusar das variações na hora de combinar as roupas. Usar colete, blazer e camisas abertas com uma camiseta sequinha por baixo super funciona. As magrinhas podem apostar na saia longa junto com uma blusa mais soltinha, assim como o top cropped. Rasteirinhas, sapatilhas e sandálias são os sapatos ideais, e se o look for para a noite, o salto alto é bem-vindo!

Não sou das mais altas, aliás nem passo perto. Hahaha.
Neste dia eu tive que tirar minhas fotos sozinhas, então cortou bastante a saia =/ (deem desconto) Más fiz um look usando a saia longa, um top cropped soltinho e o maxi colar, que eu acho que deu uma graça a mais ao look!





Adorei a combinação, espero ter ajudado!
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário