quinta-feira, 23 de abril de 2015

Cabelo: Hidratação caseira usando azeite

Olá amoras, tudo certo?
No post de hoje eu trouxe uma super dica pra vocês. Eu adoro conhecer produtos, técnicas e receitas caseiras novas para cuidar das minhas madeixas. E se você é como eu, vive nos vídeos do youtube aprendendo novas hidratações né? Eu adoro, más é preciso também ter cuidado e cautela na hora de confiar demais no que vemos pela internet! O que é bom para o cabelo de algumas meninas, pode ser ruim para o seu e ao invés de melhorar, acaba atrapalhando mais.
O truque de hoje nós vamos usar azeite! O azeite como quase todos os outros óleos tem o poder hidratante, justamente para os cabelos extremamente ressecados. O azeite ajuda a promover brilho e macies no cabelo.


Ingredientes
- Mascara de hidratação ou creme.
- 1 colher de azeite
- 1 ampola de hidratação de sua escolha.

Modo de preparo
Misturei ao creme de hidratação, uma colher de azeite e uma ampola de alho. Você vai usar a quantidade que for necessária para o seu cabelo. No meu caso, 1 colher apenas de azeite já foi mais que o suficiente, pois meu cabelo já é bem oleoso e não muito ressecado. Quanto a ampola de alho, é sobre sua escolha, eu usei aquelas bem baratinhas, que tem de várias de vitimas C, D, E e tals.. Comprei a de alho porque já li que alho e cebola fazem muito bem para o cabelo e a pele. 
Passei a mistura somente do meio do cabelo para baixo, para hidratar somente as pontas. Deixei agir por uns 20 minutos..

O que eu achei?
No dia da hidratação meu cabelo ficou com um aspecto bem pesado por causa do óleo, más na lavagem seguinte eu pude perceber que ficou hidratado nas pontas sim! Eu adorei, creio que farei novamente daqui alguns meses.. (Digo meses, porque nada demais é bom para o cabelo, ainda mais óleo para o meu cabelo que já é extremamente oleoso)
Achei uma hidratação valida e decidi trazer a dica pra vocês, quem fizer, principalmente quem tem os cabelos secos, verá um grande resultado.

Enfim amoras.. é isso, espero que tenham gostado da dica de hoje, um super beijos e até a próxima! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário