quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Gastronomia: Cimsal

Olá meninas,
Hoje vim falar com vocês sobre um assunto bem importante e útil!
Vocês sabem tudo sobre o sal? Sabe porque as nutricionistas tiram quase todo o sal praticamente no cardápio de quem está querendo perder alguns quilinhos.. Não? Então vem que eu te explico! ;)

Tudo sobre o uso do sal
Você escuta o tempo todo que deve evitar ao máximo a adição de sal nos seus alimentos a fim de reduzir o consumo de sódio, certo? Isso faz sentido, até porque o alto consumo de sódio está associado a uma série de problemas de saúde como, por exemplo, a retenção de líquidos no corpo e o aumento da pressão arterial (podendo até causar infartos e derrames).
O sal de cozinha (aquele comum que compramos no mercado), o sal marinho (não refinado) e o sal iodado são compostos de cloreto de sódio. Estes são iodados porque a legislação brasileira exige que todo sal vendido no Brasil contenha iodo, para evitar que o corpo sofra a carência deste elemento.
Quando ouvimos falar que devemos evitar o sódio, isso inclui evitar o sal. Apesar de não ser a unica fonte de sódio, o sal é a principal. As carnes, leite, feijões e lentilhas também possuem, naturalmente, uma boa quantidade de sódio.

Sabendo então de tudo isso e tudo o que ele pode causar é melhor evitar ao máximo e não arriscar! Se você está com algum dos probleminhas causados por ele então.. Nem pense nisso!
Más eu sei o quanto é ruim comer aquela comida sem gosto e sem tempero por isso existem vários sais no mercado com menos sódio e até light.
A empresa Cimsal me enviou de presente alguns de seus sais para resenha e uso e eu adorei!! Não pude deixar de vim aqui compartilhar com vocês..
O primeiro é este mais grossinho, o flor de sal. Usei em casa para fazer churrasco e amamos!! A carne ficou super saborosa e leve.


O segundo sal é de sabores, justamente para poder ser usado no lugar do tempero. Minha mãe usou também em uma carne de panela e adorou! Usamos o de limão.

E o meu terceiro e ultimo recebido é este sal light que é perfeito para tira gosto, como por exemplo batata, ele é bem fininho e leve .. Deixa um sabor muito bom!!

De verdade, a diferença entre estes sais com os sais ''normais'' que usamos em casa, é mínima, e este na minha opinião é muito mais gostoso! Deixa a comida leve, com sabor natural e bem temperadinha, eu amei!!
Obrigada Cimsal pelo presente, com mais de 40 anos no mercado tenho certeza que não faria um trabalho diferente desse e com um resultado tão positivo!
E é isso amoras, espero que tenham intendido um pouquinho mais sobre o que o excesso de sal pode causar.. Um super beijo e até a próxima! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário