quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Gastronomia: Bolo de Cenoura com Brigadeiro

Olá amoras!!
Se nunca falei aqui hoje quero deixar registrado que meu bolo favorito da VIDA é o de cenoura.. Hmmmmm, como eu gosto! Me lembra muito quando eu era criança, me deixa sempre boas lembranças e claro, gostinho de quero mais.
Outra coisa que eu gosto muuuito é de brigadeiro, quem não gosta né?! E que tal misturar estas duas delicias??? Não tem como dar errado, más para isso existe um jeito certo de fazer! E hoje eu vim ensinar pra vocês .. Vem comigo *-*

Ingredientes para o brigadeiro


Primeiro vamos fazer o brigadeiro para deixa-lo esfriando para fazer as bolinhas.. Do jeito tradicional você coloca a manteiga, uma lata de leite condensado e chocolate em pó! Mecha tudo na panela até conseguir ver o fundo e ele mais consistente (durinho).

Ingredientes para a massa do bolo


Você vai precisar de 3 cenouras picadas, 1 xicara de óleo, 3 ovos, e 2 xicaras de açúcar! Lembrando que a xicara deve ser a mesma em todas as medidas!
Pegue todos estes ingredientes e bata no liquidificador por 3 minutos, para que toda a cenoura seja triturada e vire uma mistura de massa mole.

Depois da mistura pronta você despeja em uma vasilha e acrescenta aos poucos 2 xicaras de trigo e uma colher de fermento em pó.
Misture bem e coloque na forma que for assar..
Agora é a hora dos brigadeiros que ficara como um recheio para o bolo. Faça bolinhas de brigadeiro (como as de aniversario mesmo) e passe no trigo (para garantir que o brigadeiro não vai desmanchar todo..) coloque na forma as bolinhas de brigadeiro junto a massa e coloque para assar por 25 minutos em fogo médio.

Depois de pronto você pode colocar brigadeiro ou calda de chocolate por cima do bolo, fica ainda mais doce, más eu gosto! ;) haha

Aprendi a fazer este bolo em Curitiba e desde então já fiz várias vezes aqui em casa e todo mundo ama! Neste da foto colocamos também beijinho, más está não é a receita tradicional, só colocamos porque sobrou muitos do aniversario da minha sobrinha .. Hahaha
Espero que tenham gostado amoras, super beijo e até a próxima! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário