segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Tag: 20 coisas que aprendi nos meus 20 anos

Olá amoras!!
Hoje é dia de Tag e eu escolhi uma beeeeem legal.. Alias eu já tinha visto a muito tempo em alguns vídeos más achei melhor esperar meu aniversário e a minha nova idade chegar para eu poder destacar aqui as ''20 coisas que aprendi nos meus 20 anos''.
Sei que ainda tenho muito para aprender, aliás na vida nunca seremos sábios, sempre teremos lições a cumprir e aprender.. Más na tag de hoje vou destacar tudo o que puder perceber a tempo e que me fez e faz todo dia uma pessoa mais madura e experiente! Vem comigo migas.. ♥

Positividade
Quando eu era mais nova eu sempre me achei a pessoa mais sem sorte do mundo, sabe aquelas que de um sorteio com 10 pessoas e 9 ganhadores eu seria a única pessoa que sairia de mãos abanando.. Então.. Haha
Sei que muita gente pensa assim  e que as vezes é inevitável, más devo dizer que isso é péssimo pra você, pra sua alto estima e principalmente pra sua vida! O rumo que sua vida vai tomar depende somente de você.. E para ser melhor você deve pensar em coisas boas, ter em mente que você nasceu para isso e que é merecedora, ai sim a vida te retribui essa positividade. Caso ao contrario, negatividade gera negatividade. Seja positivo, vibre somente coisas boas!

Toda decepção é válida
Sim, eu sei que é duro acreditar nisso más toda decepção acontece para que você aprenda a lidar com pessoas, situações e com você mesmo. Devemos nos controlar muito diante de uma decepção.. Até porque na maioria das vezes, quem pisa na bola com você é a única pessoa que sai perdendo algo nesta historia. A decepção vem para nos livrar de algo ou alguém que não foi feito para andar ao nosso lado.

Sou a melhor amiga que eu posso ter
Sempre vivi rodeada de amigas quando era mais nova, más depois da fase da escola muitas somem, vão embora, arrumam namorado (ou você arruma namorado) cria novos vínculos e outras amizades e as vezes você acaba sobrando..
Ter amigos é muito bom, ter com quem conversar, rir, trocar ideias, tudo isso é ótimo, más hoje em dia está cada vez mais difícil de achar esse tipo de pessoa.. Muita gente finge ser o que não é, muita gente está ali só pra te dá conselhos ruins e pesar sua vida.
Abre seu olho, veja quem são seus amigos e quem são os pesos, na hora do aperto você vai ver que a melhor amiga que você pode ter é você mesmo! As pessoas podem até nos querer ver bem, más NUNCA melhores do que elas!

Errar é humano más persistir no erro é burrice
Falo isso para o perdão.. O perdão é algo divino, quando você perdoa uma pessoa, você faz mais bem a você mesmo do que a ela, pois é um sentimento horrível para se guardar no coração.
Más perdoar não significa voltar a confiar e conviver junto! Perdoa o que tiver perdão e esquece!
Já dei chances que só me fizeram mal e me trouxeram problemas, hoje em dia sei muito bem quem sim, quem não e quem NUNCA!

Conhecimento nunca é demais
Sempre achei e sempre vou achar que viajar e estudar são as únicas coisas que você compra e que te deixa muito mais rico. O conhecimento é tudo, é um charme que poucas pessoas possuem.. Tem coisa melhor do que conversar com gente inteligente?! Rsrs

O dinheiro mais bem gasto é com o que te faz sentir bem
Bobeira quem fala que mulher gasta dinheiro atoa no salão ou comprando roupa; Bobeira quem fala que o namorado está sempre arrumando problema pra gastar dinheiro com o carro! Devemos gastar nosso dinheiro com o que nos faz bem, seja com coisa idiota ou não.. kkk
Você trabalha o mês todo, tem todo o direito de comprar um vestido de 400 reais para o ano novo!

O que os outros pensa a teu respeito é problema deles
Meeeeeeeu Deus!!! Como eu demorei para perceber isso.. Passei muito tempo tentando demostrar, ou ser algo melhor para cada pessoa. Hoje em dia sou eu mesma o tempo todo e assim sinto que sou muito mais rodeada por pessoa (do bem).
Qualquer problema que as pessoas tem com você, não é problema seu, é delas! Quem deve saber a realidade das coisas é você e Deus, mais ninguém!

A felicidade se encontra nas coisas mais simples da terra
Creio que todas vocês já estiveram em algum lugarzinho simples, com pessoas adoráveis, bebida barata más com muito amor! A felicidade realmente não está nas grandes coisas ou nas mais caras, ela está no simples, tá no olhar, tá no carinho, tá em dormir de conchinha e comer doce ♥ Rsrs

Amor próprio
Bom, sobre o amor próprio não tenho muito o que reclamar porque desde bem novinha eu sempre me amei muito! Más se amar também quer dizer se dá o devido valor .. E antes isso eu não sabia!
Se afaste de coisas que te faz mal, de pessoas que te deixam pra baixo e te digam que nunca vai dar certo, se você se ama, você se cuida! Eu me amo, e vocês?

Crer e ter fé em Deus
A fé em Deus é a coisa mais importante da vida! Ele sabe nossos sonhos assim como ele sabe o que merecemos. Antes de tudo o que você for fazer coloque muita fé e pode crer.. Vai dar certo!

Matar o que me mata
O que te mata? É aquela conversa mal resolvida, é aquele amor não esquecido? O que te mata você deve matar.. A vida é muito curta pra deixar passar, resolva suas coisas, siga em frente ou coloque uma pedra em cima.. Você quase não tem opção quanto a isso mesmo.. HAHA

Aprendi a falar menos e ouvir mais
Antes eu adora contar a minha vida em uma rodinha de amigos e eu achava que isso era um ato de confiança que eu estava dando para a pessoa que me ouvia, e não é nada disso.. Da sua vida você cuida! Não sai espalhando por ai o que deu errado ou que vai dar certo, as pessoas não ligam pra isso e ainda podem te prejudicar.

Aprendi a me virar no quesito beleza
Aleluiaaaaa graças a Deus!! Hahaha
Toda mulher deve saber fazer tudo, mesmo que ela tenha dinheiro para pagar salão todo final de semana.
Eu arrumo meu cabelo, minhas unhas, minha sobrancelha, limpeza de pele, tudo em mim sou eu quem faço, e tenho muito orgulho disso! E ahhhhh.. Confio muito mais em mim do que na galerinha do salão de beleza. Hahahaha

Quem faz meus dias bonitos sou eu
É ótimo acordar com aquela mensagem de bom dia (acordo todos os dias, beijos) do mozão, más não devemos esperar algo dos outros, as vezes isso acaba ferindo o seu dia todo, e no outro dia você vai ver que era apenas tempestade em copa de água e que perdeu seu dia atoa!

Não me culpo pela atitude das pessoas
Já vi muito gente sacana, gente ruim mesmo! E que antes eu me perguntava o que será que eu fiz para está pessoa agir de uma maneira tão errada comigo?!
Hoje eu intendo, quem não se ama não pode dar amor, quem não é feliz não consegue ver a felicidade dos outros. A atitude que a pessoa tem, é coisa dela, ela é assim.. Talvez ela seja frustada, infeliz, mal amada e joga a culpa nos outros ao invés de buscar melhor a si mesmo.

Colho o que planto
Serio! Penso nisso todo os dias.. Não pense você, que fazendo o mal escondido você vai ficar de boa, Deus está vendo e te dando a liberdade de fazer tudo o que você faz, más tenha certeza que a sua colheita uma hora vai chegar!

Cuido da minha energia, ninguém pode tirar a minha paz
Nada te atingi se você não deixar passar! A paz interior é um bem precioso.. E que faz inveja em muita gente! Haha

Inveja e maldade só atrapalha se você permitir
As vezes a pessoa não é ruim más por não conseguir o que ela quer ela inveja e coloca maldade em tudo o que você faz.. Más não tem problema, porque ao contrario do que muita gente acredita, inveja não chega em você! Se você não permite esse tipo de sentimento na sua vida não tem porque ter medo dele..

Viver para aprender e só acreditar vendo
Você não saberá de nada se não viver, se não tiver coragem de arriscar.. Você tem que ver pra crer, não escute a opinião dos outros se dentro de você bate uma vontade maior de fazer tal coisa.

Nada é mais nosso quanto os nossos sonhos
Amando essa frase mais que tudo!!! ♥
Nossos sonhos são nossos, nos temos que correr atrás deles, sonhar te deixa vivo, te faz acreditar e realizar.

E é isso amoras, falei demais né?! Hahaha Más adorei o post, pude explica direitinho minha forma de pensar diante de algumas situações já vividas.
Espero muito que vocês tenham gostado, super beijo amoras e até a próxima! ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário