segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Tag: A amora quer saber + 10 mil seguidores no instagram ♥

Booooom dia minhas amoras!! Tudo bom??
No começo deste mês eu completei meus primeiros 10 mil seguidores no instagram!! Ehhhhhhh.. (Vocês imaginam a minha felicidade??) Hahaha
Sempre sonhei em ter bastante leitores, em ter parcerias, seguidores e visualizações no blog mais ao mesmo tempo que era uma vontade enorme eu tinha medo de lidar com isso e desacreditava que um dia isso poderia acontecer comigo.
10 Mil pode ser muito pouco para algumas pessoas más pra mim já é uma realização e tanto! Gostaria de agradecer a vocês meus leitores que me acompanham diariamente.. Aos que comentam, curte e também aos que só olha.. Hahahaha (Porque isso eu sei que tem viu..) Agora é irmos felizes da vida ao nosso rumo 20k da Rafa, que eu sei que uma hora vai chegar ♥
Quem ainda não me segue clique aqui para seguir, eu respondo todo mundo e compartilho um monte de fotos da minha vida pessoal *-*
E para agradecer e comemorar os meus 10k no instagram eu vim responder a tag ''A leitora quer saber'' que acabou se transformando em ''A amora quer saber'' Hahaha Porque será né?
É uma tag que responde várias perguntas direcionadas ao blog, e eu sei que tem muita gente curiosa sobre o assunto, então vamos lá! ;)


1- Qual câmera e lente você usa? Eu uso uma câmera digital daquelas pequenas, da marca Canon de 16 mega pixels. Ainda pretendo mudar porque está desfoca bastante algumas vezes.. Mais também quebra um galho danado.. Rsrs Não comprei uma profissional de inicio porque não sabia se o blog iria dar certo.. =)

2- Qual programa você usa para editar suas fotos? Eu uso o Fotor que é online, e o Photoscape.

3- Qual programa você usa para editar os seus vídeos? Não faço vídeos. Além da vergonha que eu tenho em fazer eu não sei mexer em nenhum editor de vídeos.. =/

4- Quem tira suas fotos? Na maioria das vezes minha mãe! No começo do blog quem fotografava tudo pra mim era meu amigo Ivan.. Agora pode ser meu namorado, minha mãe ou até eu mesma fotografo as matérias aqui pro blog. =)

5- Você ganha dinheiro com o blog? Sim eu ganho dinheiro com o blog, tenho as parcerias online e a minha fixa aqui da cidade que no momento é a Miriáh Boutique. Ganhamos dinheiro ou produto através de publicidade ou divulgação de produtos.

6- Qual cor de tinta você usa no seu cabelo? Não uso tinta, mais eu descoloro os fios.. Tenho luzes. Minha cor é palha.

7- Quem fez o seu blog? Eu mesma quem fiz meus dois layouts, aliás eu achei eles na internet de graça e coloquei acrescentando as redes sociais, minhas fotos e tals.. Não pretendo fazer um layout pago! Acho que isso não acrescenta em nada! Conheço alguns blogs pagos, com domínio, layout próprio, câmera profissional e que nunca deram em nada.. Nunca nem fez parceria com lojas remuneradas.. Más por outro lado conheço blogs como o meu com mais de 150 mil inscritos no canal e de muito sucesso. Isso é irrelevante pra mim.

8- No que você trabalha além do blog? Este ano eu não estou trabalhando ainda.. Me formei em outubro do ano passado em técnico em farmácia más não arrumei nenhum emprego que eu quisesse em uma farmácia.. Ano que vem tenho novos planos.. Coisas que eu realmente quero e estou disposta a fazer. No caso meu blog não é um trabalho porque não vivo dele, é mais um hobby mesmo. 

9- Ostentação e riqueza influenciam no sucesso de um blog? Sim e não poderia ser uma resposta? Haha
Depende do publico, existem pessoas que gostam de ver coisas caras, viagens, marcas e tals.. Más também existe um publico enorme em busca de coisas mais em contas, como por exemplo resenhas de produtos parecidos e nacionais.. E por ai vai.. No meu caso não influencia em nada porque nunca ostentei nada aqui.. Haha

10- Sua família e amigos intendem o que é ser blogueira? Nem todo mundo.. Minha mãe me ajuda com as fotos e não reclama quando eu digo que estou preocupada com alguma coisa relacionada ao blog, o nando é a mesma coisa.. Mais meu pai mal sabe..
Já meus amigos, os mais íntimos intende.. Alguns acha que isso é só caras e bocas.. Hahaha

11- O que você faz com as makes e produtos que ganha? Eu uso quase tudo. Quando não me serve eu vendo ou troco com alguma amiga, e quando eu não quero mesmo eu doou pra alguém que eu ache que vai usar ..

12- Como conseguir parceria, já teve algum problema com empresa? Não tem muito bem uma receita para conseguir parceria.. Faça seu trabalho, atualize seu blog diariamente, crie um vingulo com suas leitoras ou amigos na internet. As empresas são mais desesperadas em divulgar seus produtos do que nós em receber.. Quanto mais assunto legal você abordar no seu blog mais em destaque ele estará e isso fará com que as empresas te achem e te mandem produtos.
E sim eu já tive problema com parcerias.. Uma empresa de falsos produtos importados uma vez me procurou e me enviou 3 bolsas e 2 sapatos para a divulgação. Depois que fotografei mandei as fotos para o dono da loja e ele me pediu pra que eu enviasse os produtos de volta. Sendo que antes de aceitar uma parceria eu imponho como eu trabalho em relação a isso.
Eu disse a ele que não divulgava de graça e não iria devolver.. Ai ele disse que ia falar mal do meu blog em todas as redes sociais e mandar os funcionários dele comentar nas minhas fotos que meu blog era uma farsa. Eu fiquei super chateada porque em um e-mail que ele me enviou ele disse que tinha 39 anos e que eu não era valida a brigar com ele de nenhuma maneira..
Mais uma pessoa de 39 anos que tem uma loja mal conhecida na internet precisar de mim de 19 para divulgar não deveria fala isso né.. Enfim.. Como o blog é apenas um hobby e eu sempre mostrei minha realidade e sinceridade aqui, com a ajuda do meu pai consegui enviar as replicas dele de volta!
Foi uma situação única e chata, todas as minhas outras 50 parcerias são bem sucedidas e sem problemas.
Gente para aproveitar de blogueiras iniciantes tem aos montes.. Você tem que ficar esperta e impor seus direitos e vontades.

E é isso amoras, se vocês quiserem saber mais sobre o blog ou até mesmo como ter um blog é só deixar aqui nos comentários ou me enviar um e-mail (contatopalpitelamoda@hotmail.com) Respondo todos vocês com muito prazer! Espero que tenham gostado da tag de hoje, um super beijo e até a próxima! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário